"Pescando Júpiter segundo Huxley" - Documentário raro de Flávio Basso disponível na íntegra no YouTube

Gênio atemporal, Flávio Basso, sofreu diversas transmutações durante sua carreira. Não apenas em sua forma de ser, agir e falar, mas em seu som e suas referências. Falar sobre tudo o que ele foi e o que ele fez é desnecessário. Se você chegou até aqui é porquê cultua Flávio como um ídolo! Durante sua curta passagem aqui pelo nosso planeta, Flávio, deixou inúmeros projetos inacabados. A rapidez com que ele embarcava numa nova fase, fizera com que tantos projetos acabassem engavetados, esperando serem finalizados. Hoje a gente sabe que em vida, Flávio, dificilmente retornaria para finalizar um projeto antigo, visto que aquilo que ele estava fazendo já não mais condizia com a sua fase atual.

Vivemos essa expectativa, quase que diária, de que suas gravações não finalizadas se tornem álbuns inéditos. A falta que Flávio faz para o mundo artístico é imensa. É de conhecimento, de quase todos os seus fãs, de trechos de músicas inéditas que rondam a internet há anos: "Cerebral sex", "Rio de Janeiro blues again", "Lady of two time tune", "Before I get drunk" e "Time and fire" são fragmentos de músicas não lançadas, que inclusive podem ser ouvidas em nosso canal no YouTube (chega lá e confere!!!). Quem vasculha a internet, em busca de coisas perdidas sobre Júpiter Maçã, certamente já leu sobre o filme "Pescando Júpiter segundo Huxley", do qual sempre se soube que era um compilado de shows realizados por Flávio em diversos locais durante o final dos anos 1990, início dos anos 2000. Esse filme é tão cult/underground que desde seu lançamento em 2001, pouquíssimas pessoas o tenham visto! Imaginar que alguém tenha uma cópia em casa é quase inimaginável!

Imagem rara do documentário sendo executado, postado por Roberto Panarotto no instagram em 08 de Março de 2014
Para a surpresa dos fãs, Lucas Hanke, o "Cabelo", o disponibilizou na íntegra em seu canal do YouTube! Em postagem no Grupo do Facebook "100 Grandes Álbuns do Rock Gaúcho", Cabelo explica que o próprio Flávio deixou este material com ele ainda em 2005 e pediu para que um dia fosse disponibilizado. A ideia era deixar essa obra ao alcance das pessoas, seja reeditando em material oficial ou até mesmo de forma pirata!

Lançado em 2001 e dirigido por Roberto Panarotto (Repolho), o documentário reúne uma compilação de show, videoclipes, participações em programas de TV e entrevistas, mostrando as transmutações de Júpiter, em seu início Mod, futurista de Hisscivilization e a construção da tropicália psicodélica de "Uma tarde na fruteira". Acompanham Flávio, em diversos momentos: Glauco Caruso, Emerson Caruso, Marcelo Gross, Julio Cascaes, Astronauta Pinguim, Thalita F. Jones, Cuca Medina e Simpson. Nem perde tempo e clica no link abaixo para conferir na íntegra!


Ahhh, aproveita e te inscreve no canal do Cabelo! E se ainda não é um participante, junte-se ao Grupo 100 Grandes Álbuns do Rock Gaúcho no Facebook, clicando aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.