Nos 250 anos de Porto Alegre, Vera Loca realiza show histórico na Orla do Guaíba!

Vera Loca em show histórico na Usina do Gasômetro | Foto: @oFelipe42, via Twitter ©2022

Uma das bandas mais identificadas com o Rock Gaúcho, a Vera Loca, completou duas décadas em 2022 e o momento não poderia ser o mais propício: com o afrouxamento das medidas de combate e prevenção a esse vírus maldito, a banda se beneficiou da volta aos palcos com apresentações completamente lotadas. Em Bento Gonçalves, no domingo anterior (20), o público lotou a Rua Coberta, já no último sábado (26), a multidão tomou conta, em Igrejinha, no II Festival da Cerveja Artesanal, e no domingo (27) o ápice foi num dos cenários mais fantásticos da capital gaúcha: a Orla do Guaíba. Em meio às comemorações dos 250 anos de Porto Alegre, a Vera Loca fez uma apresentação histórica no final da tarde, para mais de 40 mil porto-alegrenses que lotaram o evento. O rock se misturou ao belíssimo pôr do sol e os milhares de borrachos y locos se esbaldaram com uma autêntica apresentação de rock! Que dia amigos! Pra quem achava que o rock havia morrido, a Vera Loca tratou de pôr essa história a limpo. O Rock vive! O Rock pulsa! Cantando uma verdadeira injeção de esperança, às 17h15min, Vera Loca entrou no palco com Amanhã Pode Ser Bem Melhor. Tocou sucessos como Palácio de Enfeites e Velocidade, fazendo o público ecoar por todo o espaço o "da da da di ra da da" de Grafitti e aos berros o público todo participou junto à banda, de seu maior clássico: E eu te esperarei /  Borracho y loco / Baby até hoje eu não sei / Por que você foi embora. 

Muita coisa a gente aprendeu nesses anos parados. E uma coisa muito simples, mas que acaba esquecendo, mas não tem como não ter se ligado: no hoje, esta tarde, o dia a dia, principalmente ao lado das pessoas que a gente ama, ao lado da nossa família. Então, em nome de toda a Vera Loca, estamos todos felizes de fazer parte dos 250 anos e poder sair sem máscara, porque "a vida é de graça"! — disse Fabrício Beck, citando o nome da música que tocou a seguir. 

Diego Dias, tecladista da banda, em seu Twitter, afirmou que foi o show com a vista mais bonita que ele já fez:
Aliás, em comemoração aos 20 anos, a Vera Loca fará duas apresentações no clássico Theatro São Pedro, em maio, e os ingressos para estas duas noites memoráveis já estão a venda. Se tiver oportunidade de ir, vá! E sobre ontem, realmente o dia estava fantástico: tempo limpo, sol e uma temperatura agradável, próxima aos 27º. A receita de um final de tarde perfeito, com muito rock, chimarrão e comemoração! Fica aí a sugestão para que a Prefeitura e a Secretaria de Cultura de Porto Alegre invistam em mais eventos como esse. A vida das pessoas já está uma verdadeira m... e a música no final de tarde, gratuita, é um dos canos de escape! Viva o Rock! Viva o Rock Gaúcho! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.